The Mentalist / Review: S07E06–Green Light

“Quando conseguir, preciso que divida os louros!”

105469_D00536b_726

Green Light foi um episódio sensacional. Primeiro, porque demonstrou-me estar errada, Rio – Bravo, assunto que gerava calafrios em Abbott e receio de prejudicar a promoção da esposa Lena, nada tinha a ver com a contratação inusitada do mentalista pelo FBI. E mais uma vez, o caso da vez foi bem desenvolvido e criativo. Inicialmente temos uma equipe de agentes do DEA quebrando a cara numa tentativa de flagrante de drogas.

Aí, pode-se pensar: ah, como de praxe, Jane acabará entrando no jogo e resolvendo tudo como num passe de mágica. Porém é Abbott quem é solicitado para ajudar, pelo amigo e ex-chefe Bill Peterson o típico burocrata! Cara de poucos amigos, uma soberba gritante e aquele comportamento de bancar o maioral quando na verdade colhe os louros de feito alheio. Desde o início ele queria que Dennis Abbott abafasse o caso. Tuda muda quando o agente Gonzalez é encontrado morto.

1333459

Não vou me prolongar, Jane descobre que diversas apreensões de drogas foram frustadas já a um bom tempo, sempre quando era a equipe chefiada por Peterson. Logo, havia um traidor, ou melhor, um tira corrupto que na verdade entregava o ouro aos bandidos. O mentalista diz suspeitar inclusive do chefão e Abbott fica contrariado! Com o apoio da equipe, o protagonista acaba por revelar o dedo-duro. Interessante a cena em si, quando os 3 suspeitos são levados ao limite, até que o culpado se revele dando um tiro, no agente do FBI que o interroga… Felizmente para Cho, a equipe já havia trocado as balas por outras de festim.

Porém vou destacar Bill Peterson e sua arrogância. Ele exigia, inclusive ameaçando Abbott e Lena com a história da estação Rio Bravo, levar os créditos pela resolução do crime. Segundo ele, para não ficar mal com quem pretenda prejudicá-lo. Jane percebe haver algo estranho, fica sabendo do segredo do chefe e promete ajudá-lo. Faz Peterson ser humilhado publicamente ao ser preso para depois dizer fazer parte da emboscada. Bem, ele garante a Abbott que seu ex-chefe não será mais ameaça. E o amendronta alegando saber sobre seus crimes financeiros. Bem, tenho a ligeira impressão que este carinha ainda volta pra infernizar…

Rio Bravo trata-se de uma operação de combate ao cartel de drogas, no México, no qual Dennis Abbott não teria usado exatamente dos meios legais; cometendo assassinato; e daí o medo de tal ser usado pra prejudicar a promoção de sua esposa. E por falar em romance, Jane é surpreendido em seu aniversário com Lisbon lhe dando a sua velha caneca de chá de presente. E Wyllie está cada vez mais apaixonadinho pela agente Vega. Contudo, legal ver Jane e Abbott estreitando relações e, caso Peterson volte mesmo, para infernizar, vou adorar ver estes dois aprontando todas com ele! Até a próxima!!

1 Comments

Deixe um comentário